Durante sessão remota da câmara de Mossoró desta terça (18) o vereador Cabo Tony Fernandes denunciou a maneira intimidatória com que o governo do estado vem tratando os dirigentes e reprimindo as pautas das associações de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte.
Como exemplo, Tony citou o enquadramento e abertura de procedimento administrativo contra o Sargento Roberto (presidente da Associação de Cabos e Soldados), após este cumprir seu papel de dirigente denunciando que policiais recém-formados não possuíam as condições adequadas de alojamento em determinada unidade do interior.
Outro ponto revelado por Tony é a militarização e autoritarismo impostos pelo vice governador Antenor Roberto, comandantes e oficiais de alta patente durante reuniões da comissão responsável pela elaboração de minuta do Código de Ética e Disciplina dos militares estaduais, legislação que se apresenta, pasmem, mais rígida do que o arcaico regulamento disciplinar vigente.
Por fim, o parlamentar mossoroense denunciou a irresponsabilidade e falta de compromisso da gestão para com os aposentados e pensionistas quanto ao pagamento dos salários atrasados e demora na regulamentação do sistema de proteção social. “Uma gestão que se intitula democrática e que protagoniza um show de perversidade atacando aqueles que diuturnamente arriscam a própria vida em defesa do cidadão potiguar”, declarou Tony.
Assessoria Cabo Tony Fernandes