A diretoria da Associação de Praças Militares Estaduais (APRAM) participou nesta quarta (28) da solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS 2025.3 no ginásio Nélio Dias, em Natal, sendo mais um momento para vislumbrar as consequências positivas da luta de classe que envolve os direitos da categoria militar.
O CAS 2025.3 teve início no dia 09 de setembro de 2025 com pelotões no CFAPM e núcleos de Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz, com formação de 816 sargentos alunos que receberam aptidões necessárias para o desempenho de funções de 1º Sargento e Subtenente. A solenidade contou com a presença de autoridades e familiares dos militares.

O Sargento Juscelino Batalha destaca o protagonismo da APRAM, junto com as demais entidades, que lutaram pelo direito à ascensão funcional e interiorização dos cursos, resultando em mais de 20 mil promoções de praças em uma década na PM e Bombeiros. “Não podemos abrir mão dos nossos direitos, dignidade e futuro das nossas famílias”, declarou o dirigente.





