Nesta quarta (18) os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte tiveram importantes vitórias através de matérias aprovadas na assembleia legislativa. É o resultado de um trabalho de vários meses dos representantes das associações por meio de negociações juntos aos comandos e deputados.
Uma das conquistas, que também alcança os demais servidores, é a revisão anual do subsídio com base no IPCA com implementação em abril de cada ano a partir de 2025. Outro ponto importante foi alteração na LPP que traz segurança jurídica para promoções EX-OFÍCIO ao longo da carreira das praças. Por último, foi aprovado inclusão do Auxílio Alimentação na lei do subsídio, reforçando esse direito da categoria.
O Sargento Juscelino Batalha destaca que a partir de janeiro as entidades darão continuidade ao trabalho com luta pela majoração do auxílio alimentação, diária, fardamento, etc.
“Classificamos o ano que termina como vitorioso ante diversas conquistas, tais como a atualização da lei do CHO, auxílio alimentação dos Bombeiros, recomposição salarial, isenção de contribuição previdenciária dos militares portadores de doenças incapacitantes, revisão anual do subsídio com base no IPCA, segurança jurídica das promoções EX-OFÍCIO e auxílio alimentação”, declarou o dirigente.
Agradecemos a confiança de todos os nossos associados. JUNTOS SOMOS FORTES!
APRAM: 18 anos defendendo quem defende!