Policiais e bombeiros militares recusam nova proposta do governo e cogitam uma possível paralisação das atividades.
Militares Estaduais da ativa, reserva e pensionistas da capital potiguar e do interior retornaram ao Centro Administrativo do Estado na manhã desta terça-feira (16), para uma nova rodada de negociação com o governo para a recomposição salarial dos servidores da segurança pública.
O Secretário da Administração do Governo do RN, Pedro Lopes, reafirmou a proposta de reajuste para a categoria com implementação prevista para janeiro de 2025, o governo sugeriu um aumento de 8%, mais uma estimativa do IPCA (abril/2025) + reposição do IPCA a cada mês de abril, a partir de 2026.
A categoria reiterou a rejeição da proposta e aprovou a continuidade da mobilização e no mesmo dia irão deliberar para uma possível paralisação das atividades.
Novo encontro, com a expectativa de definir a negociação, marcado para o dia 22/04 às 15h.
22 de abril completarão os 10 anos da grande mobilização pela Lei de Promoção de Praças, realizada em 2014 que transformou a realidade dos PM’s e BM’s do RN.
As Associações Representativas dos Militares do RN convidam a TODOS os PM’s e BM’s para celebrar a data histórica, concentrados em frente à Governadoria, a partir das 14h, para acompanhar a CONCLUSÃO de mais uma negociação por valorização profissional.