Documentos remetidos à APRAM dão conta que o comando da Polícia Militar repetirá o que já fez no Mossoró Cidade Junina e na Festa de Santana, impondo escalas extras compulsórias para a categoria num evento previsível e consolidado na agenda estadual. Agora é a vez da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) em Pau dos Ferros.
Os PMs do médio e alto oeste reclamam que receberam determinação para atuarem em suas folgas de forma compulsória, contrariando a legislação da diária operacional a qual aduz que esse emprego de efetivo possui um caráter VOLUNTÁRIO, devendo o militar manifestar o interesse em participar do policiamento.
O Sargento Juscelino Batalha (presidente da APRAM), que está na capital, lamentou que o fato esteja se repetindo e que levará a insatisfação pessoalmente ao comandante geral, o Coronel Alarico, ainda hoje, “A banalização no emprego compulsório do efetivo reflete uma afronta ao direito e justo descanso dos militares”, declarou o dirigente.
APRAM: 17 anos defendendo quem defende!