Diante de denuncia feita pelo Cabo Tony Fernandes, vereador de Mossoró (RN), dando conta da má qualidade da alimentação fornecida pelo Governo do Estado aos policiais militares lotados nas unidades do sistema sócio educativo, as entidades que representam os praças da PM e BM esclarecem o que segue.
Informar que essa denúncia apresentada pelo parlamentar mossoroense PROCEDE, inclusive as associações representativas a receberam, bem como das diversas unidades (batalhões, companhias, pelotões, destacamentos, CIOSP, etc), os quais, sem alimentação que deveria ser fornecida pelo Governo do Estado, ficam a mercê de comerciantes e prefeituras.
Importante pontuar que desde o início da gestão a governadora Fátima Bezerra promete, mas não resolve a questão da alimentação da categoria, fornecendo vale refeição para policiais de apenas 30 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte e num VALOR INFERIOR às demais categorias da segurança pública estadual.
Ao invés de resolver a situação, numa atitude irresponsável de tentar minimizar o problema e deturpando a verdade, o Governo do Estado emite nota afirmando que a denuncia não procede, se tratando de uma fake News. Os policiais e a população não merecem esse tratamento que tenta mascarar a realidade.
Por fim, os policiais reiteram a reivindicação pelo atendimento de um direito básico, condição imprescindível para continuarem defendendo o patrimônio e a vida da população do nosso Rio Grande do Norte. Mais respeito!!!
ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS MILITARES DO ESTADO DO RN