Em virtude de aproximação do fim do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 e o possível congestionamento do sistema nos últimos dias, a APRAM informa aos seus associados que receberá a documentação para realizar o serviço até a próxima segunda feira, dia 24. A medida visa garantir a conclusão segura dos trabalhos com transmissão das declarações em tempo hábil.

Estão obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 (Vinte e Oito Mil, Quinhentos e Cinquenta e Nove e Setenta Centavos) em 2020. Quem não entregar a declaração no prazo estabelecido pagará multa mínima de R$ 165,74 ou valor superior a ser calculado. Já o contribuinte que cair em malha, deverá pagar imposto suplementar e percentual sobre valor lançado pela receita federal.

Quem vai declarar pela primeira vez na APRAM deve providenciar a seguinte documentação: CPF (cópia), Título de Eleitor (cópia), Dados bancários; Comprovante de Endereço; Comprovante de despesas (saúde e educação); Documentos de bens (principalmente veículos e imóveis) adquiridos em 2020 com nome e CNPJ da empresa que vendeu; Endereço de imóveis, matrícula, IPTU e data de compra, além do número do RENAVAM de veículos; relação dos dependentes, com data de nascimento e CPF; E-Mail; telefone para contato; Informe de Rendimentos emitido pelas agências bancárias em que possui movimento financeiro; Informe de Rendimentos do Governo do RN.

INFORMAÇÕES: (84) 33162692 ou 988710034 (Segunda a sexta das 07:30 às 12 horas)