Na última sexta (14), o Cabo Tony Fernandes (presidente da APRAM) participou de encontro com o Coronel Osmar (Comandante Geral da PMRN) com quem tratou da continuidade na realização do Curso de Formação de Sargentos (CFS) nos núcleos regionais pelo interior do estado. O dirigente explicou a importância da medida para evitar o desfalque de contingente policial no interior e os problemas envolvendo a logística.

“É extremamente desgastante e oneroso pro militar ficar meses longe de suas famílias, sobretudo nesse período de atraso salarial por que passa nosso estado”, afirmou Tony. O comandante disse que fará o possível para atender o pleito e acomodar o máximo de policiais em suas respectivas regiões.

Entre outros assuntos o Cabo Tony reivindicou maior celeridade no encaminhamento de um parecer jurídico da instituição para o gabinete civil no tocante à anistia de policiais militares excluídos sem o devido processo legal em décadas passadas. A medida atende uma solicitação da comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa e das Entidades Representativas de Praças do RN.